Salas

As salas de aula do Colégio Olga Ferraz são cenários de aprendizado e crescimento pessoal. Projetadas para estimular a interação e a colaboração entre os alunos, são amplas, arejadas e recebem iluminação natural.

Mais do que locais para a construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades, são espaços onde valores, amizades e experiências são compartilhados, moldando cidadãos críticos, responsáveis e comprometidos com um futuro melhor.

Laboratórios

O laboratório do Colégio Olga Ferraz é um ambiente emocionante e
repleto de descobertas. Com o objetivo de proporcionar uma educação
científica de excelência, esse espaço é uma ferramenta fundamental
no processo de aprendizagem dos alunos, incentivando-os a explorar
o mundo da ciência e da inovação de forma prática e envolvente.

Laboratório

O laboratório do Colégio Olga Ferraz é um ambiente repleto de descobertas. Com o objetivo de proporcionar uma educação
científica de excelência, esse espaço é uma ferramenta fundamental
no processo de aprendizagem dos alunos, incentivando-os a explorar
o mundo da ciência e da inovação de forma prática e envolvente.

A biblioteca do Colégio Olga Ferraz é um verdadeiro oásis para
mentes curiosas e ávidas por conhecimento.

Com um acervo cuidadosamente selecionado, a biblioteca
oferece uma ampla variedade de obras, abrangendo desde
clássicos da literatura até as mais recentes publicações em
diversos campos do conhecimento.

Refeitório

A alimentação saudável é uma prioridade no Colégio Olga Ferraz. O cardápio é cuidadosamente planejado para oferecer opções equilibradas e nutritivas, que fornecem os nutrientes necessários para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos. Frutas frescas, legumes, proteínas magras e grãos integrais estão sempre presentes nas refeições, incentivando hábitos alimentares positivos desde cedo.

Além disso, a equipe responsável pelo refeitório é composta por profissionais qualificados, preocupados com a qualidade e o preparo das refeições. São adotadas práticas de higiene rigorosas, garantindo a segurança alimentar e o bem-estar dos estudantes.

Refeitório

Playground

Com equipamentos modernos e seguros, o playground do Colégio Olga Ferraz oferece um ambiente estimulante para que as crianças possam se movimentar livremente, desenvolver sua coordenação motora e ganhar confiança em suas capacidades físicas. As estruturas de escalada, balanços, escorregadores e outros brinquedos garantem horas de diversão e aventura, incentivando a prática de exercícios e o desenvolvimento saudável.

Ateliê

Uma sala projetada para estimular a criatividade.

No ateliê do COF, os alunos encontram o que precisam para
colocarem as mãos na massa.

É o espaço favorito para mergulharem nos talentos manuais,
interagirem, desenvolverem a imaginação e ampliarem a
capacidade de resolver problemas.

Não é à toa que esse foi o lugar escolhido para as aulas de
Cultura maker. Do acesso aos itens de papelaria aos notebooks
conectados, sobram ferramentas para a construção do
conhecimento.

Ateliê

Uma sala projetada para estimular a criatividade.

No ateliê do COF, os alunos encontram o que precisam para
colocarem as mãos na massa.

É o espaço favorito para mergulharem nos talentos manuais,
interagirem, desenvolverem a imaginação e ampliarem a
capacidade de resolver problemas.

Não é à toa que esse foi o lugar escolhido para as aulas de
Cultura maker. Do acesso aos itens de papelaria aos notebooks
conectados, sobram ferramentas para a construção do
conhecimento.

Quadra poliesportiva

Com infraestrutura completa, a quadra poliesportiva do Colégio Olga Ferraz é ampla e permite a prática de esportes como futsal, basquete, vôlei e handebol, entre tantos outros.

O espaço é coberto, o que possibilita a prática de atividades independentemente das condições climáticas, em aulas de educação física dinâmicas e estimulantes.

Tecnologias sustentáveis

Para ampliar as vivências dos alunos e formar cidadãos conscientes e protagonistas de um futuro com sustentabilidade, o Colégio Olga Ferraz conta com tecnologias verdes e práticas sustentáveis em suas instalações.

A reciclagem, a compostagem e as hortas urbanas estão inseridas no cotidiano dos alunos.

No biodigestor, cascas de frutas e legumes, folhas e restos de alimento se decompõem. Além de diminuir o volume de lixo que seria descartado nos aterros sanitários, essa prática tem como resultado um composto supernutritivo que é utilizado para fertilizar o solo e ajudar no desenvolvimento das plantas das nossas hortas. O processo também gera o gás para abastecer a cozinha da cantina.

Nas hortas, os alunos ampliam seu contato com o verde e descobrem os processos da natureza. Além disso, aprendem a incorporar hábitos saudáveis na alimentação desde cedo.

O painel solar instalado no pátio ensina sobre as possibilidades de se gerar energia limpa e renovável, comprometida com o meio ambiente.

Tecnologias sustentáveis

Hortas urbanas

As hortas urbanas do Colégio Olga Ferraz são espaços de
vivências onde os alunos colocam em prática conceitos
aprendidos em sala, nas aulas de Ciências, Matemática e
Educação Ambiental.

Além de promoverem a consciência ecológica e o
desenvolvimento de valores sustentáveis, as hortas incentivam
uma alimentação saudável e equilibrada.

O verde está por toda a parte: no pergolado, o pé de maracujá
garante um abrigo ao ar livre, repleto de borboletas. Nos canteiros,
as hortaliças e legumes colorem o pátio. No playground, um pé de
manga cheio de histórias para contar.

Trabalhe Conosco

Se você está interessado em trabalhar no Colégio Olga Ferraz, recomendamos que siga os seguintes passos para enviar sua candidatura