Espaço amplo

No COF os sonhos encontram espaço para se tornarem realidade. Nossa estrutura ampla é um convite para os alunos explorarem, crescerem e descobrirem o mundo ao seu redor.

São mais de 3.900 m2 com a melhor infraestrutura e ambientes arborizados para estimular o aprendizado e o desenvolvimento integral.

Nosso prédio tem localização privilegiada, ao lado do Parque da Água Branca e próximo ao metrô Barra Funda.

Vivências

No Colégio Olga Ferraz, o aprendizado vai além da sala de aula e dos livros didáticos.

Por meio de projetos interdisciplinares e espaços que estimulam a interação e o contato com a natureza, as vivências permitem aos alunos explorarem e interagirem com o mundo que os cerca.

Essas experiências vividas proporcionam aos estudantes oportunidades únicas de crescimento e desenvolvimento em diversos aspectos.

Vivências

Idiomas

O aprendizado de idiomas é uma jornada enriquecedora que abre portas para o mundo e fortalece os laços entre culturas.

No COF, os alunos ampliam o repertório, exercitam a oralidade e mergulham no universo lúdico para aprender inglês e espanhol.

Do Ensino Infantil ao Fundamental – Anos finais, eles se preparam para os desafios de um mundo globalizado e multicultural.

Contato com o verde

No COF, o contato com a natureza vai além dos jardins.

O verde está em toda a parte: no pergolado, o pé de maracujá garante um abrigo ao ar livre, repleto de borboletas. Nos canteiros, as hortaliças e legumes colorem o pátio. No playground, um pé de manga cheio de segredos para contar. Na fachada, um jardim amplo, com décadas de história.

São espaços de vivências que colaboram para promover a consciência ecológica e o desenvolvimento de valores sustentáveis, além de propiciar ambientes inspiradores.

Contato com o verde

No COF, o contato com a natureza vai além dos jardins.

Tecnologias sustentáveis

Para ampliar as vivências dos alunos e formar cidadãos conscientes e protagonistas de um futuro com sustentabilidade, o Colégio Olga Ferraz conta com tecnologias verdes e práticas sustentáveis em suas instalações.

A reciclagem, a compostagem e as hortas urbanas estão inseridas no cotidiano dos alunos.

No biodigestor, cascas de frutas e legumes, folhas e restos de alimento se decompõem. Além de diminuir o volume de lixo que seria descartado nos aterros sanitários, essa prática tem como resultado um composto supernutritivo que é utilizado para fertilizar o solo e ajudar no desenvolvimento das plantas das nossas hortas. O processo também gera o gás para abastecer a cozinha da cantina.

Nas hortas, os alunos ampliam seu contato com o verde e descobrem os processos da natureza. Além disso, aprendem a incorporar hábitos saudáveis na alimentação desde cedo.

O painel solar instalado no pátio ensina sobre as possibilidades de se gerar energia limpa e renovável, comprometida com o meio ambiente.

Convívio com a história

A história nos move desde o início, há mais de 90 anos, quando algumas mulheres de coragem criaram a Associação Cívica Feminina.

A instituição, uma ferramenta de transformação social para a formação e inclusão de crianças e adolescentes, criou a escola profissional que mais tarde se tornaria o nosso Colégio Olga Ferraz.

Por aqui passaram pessoas que mudaram os rumos da cultura do país, como Anita Malfatti, Oswald e Mario de Andrade, importantes personalidades do Modernismo Brasileiro.

Nosso edifício é um convite a uma imersão na história da cultura brasileira.

Convívio com a história

Nosso edifício é um convite a uma imersão na história da cultura brasileira.

Trabalhe Conosco

Se você está interessado em trabalhar no Colégio Olga Ferraz, recomendamos que siga os seguintes passos para enviar sua candidatura